Prefeitura divulga os gabaritos das provas

A Prefeitura Municipal de Mariana, no Estado de Minas Gerais, oferece mais de 300 vagas.

Redação   Publicado em 12/01/2011, às 10h06

A Prefeitura Municipal de Mariana, no Estado de Minas Gerais, publicou os gabaritos das provas objetivas realizadas no último domingo (9) para o concurso que vai preencher mais de 300 vagas.

Consulte aqui as resposta.

Informações sobre a interposição de recursos contra os gabaritos estão disponíveis no site da organizadora (www.fumarc.com.br) e no edital de abertura da seleção.

Suspensão concurso SAAE

O órgão também informou que, por decisão do Tribunal de Contas do Estado, o concurso para 15 vagas no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), está suspenso. Veja o comunicado divulgado ao lado.

Concurso

Foram abertas mais de 300 chances, além de cadastro reserva, com remunerações entre R$ 518,67 e R$ 8.412,65, nos seguintes cargos:

- Nível elementar (1ª a 4ª série) – ajudante de serviços gerais, gari, coveiro, servente e vigia;

- Nível médio – agente administrativo, agente auxiliar, agente comunitário de saúde PSF, almoxarife, assistente do fundo municipal de saúde, atendente de farmácia, auxiliar administrativo, auxiliar de serviços de saúde, cadista, fiscal de posturas, fiscal sanitário, monitor de ensino especial, monitor de creche, secretário administrativo, secretário de escola, inspetor de alunos, auxiliar em laboratório (saúde), agente investigação epidemiológica, assistente odontológico, higienista, agente de endemias e atendente;

- Nível técnico – fiscal de meio ambiente, fiscal de obras, fiscal de tributos, técnico de contabilidade, técnico em meio ambiente, técnico em teleinformática, técnico em enfermagem e técnico em radiologia;

- Licenciatura plena – professor de educação básica II nas áreas de matemática, geografia, ciências, química e física;

- Nível superior – orçamentista de obra, pedagogo, professor de educação básica I, bibliotecário, assistente social, bioquímico, engenheiro de obras, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, economista doméstico, médico neurologista, médico psiquiatra, médico pneumologista, médico gastroenteorologista/endoscopista, médico pediatra, médico oftalmologista, médico ortopedista, médico cardiologista, médico reumatologista, médico endocrinologista, médico ginecologista/ultrassonografista, médico clínico geral, médico PSF, médico veterinário, enfermeiro, cirurgião dentista, odontólogo PSF, odontólogo de serviço móvel, coordenador Cras, advogado e biólogo.

Aos portadores de necessidades especiais, ficam reservadas 10% das vagas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3319-3300 e (31) 3319-6100.

Veja também:

Cobra Tecnologia: concurso sobe número de vagas para mais de 4,7 mil

Petrobras: com retificação no edital vagas sobem para 839

Escriturário: Banco do Brasil abre inscrições para dez Estados

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.