Confira os gabaritos das provas para 426 vagas

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia oferece vagas para juiz leigo e conciliador.

Redação   Publicado em 26/10/2010, às 12h07

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia divulgou os gabaritos das provas objetivas para o concurso que oferece 426 vagas e cadastro reserva.

Consulte as respostas nos anexos ao lado.

A interposição dos recursos contra os gabaritos preliminares deverá ser feita nos dias 26 e 27 de outubro, das 9h às 16h, presencialmente, na rua da Mangueira, 32, Nazaré, Salvador/ Bahia, ou via Sedex, para a Caixa Postal 7030, Pituba, Cep 41.810-971, Salvador/ BA, sendo a postagem obrigatoriamente realizada dentro prazo.

Também haverá avaliação de títulos para os aprovados na primeira fase (em uma proporção de cinco candidatos por oportunidade).

O órgão oferece 311 chances para conciliadores e 115 para juízes leigos, profissionais que são auxiliares da justiça e cujo exercício das funções é temporário. Aos portadores de deficiência, ficam reservadas 11 ofertas do total.

A remuneração oferecida aos servidores é variável. O salário dos conciliadores não poderá ultrapassar R$ 1.538,38 e o dos juízes leigos será de no máximo R$ 2.709,61. Os contratados cumprirão uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

Para disputar as ofertas de conciliador foi exigido ser bacharel em direito, administração, psicologia ou serviço social; ou estar matriculado em um destes cursos a partir do 4º ano (7º semestre) em instituição de ensino oficial ou reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Já as chances de juiz leigo exigiram nível superior completo em direito e experiência comprovada de no mínimo dois anos na função.

Veja também:

SAP/SP: edital abre 456 vagas de níveis médio e superior

Em vídeo - próximas seleções: Polícias, CnPq e Fundação Biblioteca Nacional