Classificados enfrentarão prova discursiva, sindicância da vida pregressa, investigação social, exame oral, avaliação de títulos, dentre outras avaliações
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, estabelecido no Estado de Pernambuco, publicou os gabaritos do exame objetivo promovido no dia 11 de agosto, em Recife (PE). Para conferir as respostas corretas, o candidato pode clicar
AQUI.
Esta é a primeira etapa de avaliação do concurso que preencherá oito vagas de juiz do trabalho substituto, com 5% do total reservados a pessoas com necessidades especiais.
Em 17 de novembro, os classificados responderão exame discursivo com quatro perguntas sobre áreas do direito (individual e coletivo do trabalho, administrativo, penal, processual do trabalho, constitucional, civil, da criança e do adolescente, processual civil, internacional e comunitário, previdenciário e/ou empresarial) e duas questões de noções gerais de direito e formação humanística. Também está inclusa na segunda fase a elaboração de sentença trabalhista, que será cobrada em 24 de novembro. Ambas as provas terão duração máxima de quatro horas.
Na sequência haverá inscrição definitiva; sindicância da vida pregressa e investigação social, e exames de sanidade física e mental e psicotécnico (3ª fase); prova oral (4ª fase), e avaliação de títulos (5ª fase).
Os aprovados deverão participar de Curso de Formação Inicial, em Brasília (DF).
O cargo pede bacharelado em direito e três anos de atividade jurídica (após a conclusão da graduação) para salário de R$ 22.854,46.
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.