Divulgados gabaritos oficiais para 15 vagas

Ainda falta nota da redação

Redação   Publicado em 10/06/2011, às 14h17

A Prefeitura de Maria da Fé, no Estado de Minas Gerais, liberou os gabaritos oficiais das provas para enfermeiro, professor municipal e supervisor pedagógico. São 15 oportunidades para profissionais graduados nessas áreas. O documento pode ser conferido em anexo.

A avaliação objetiva, com questões de língua portuguesa, conhecimentos gerais e específicos, foi realizada no último domingo (5).

Ainda não foi divulgado o resultado da redação aplicada no mesmo dia.

Os aprovados receberão remunerações que oscilam de R$ 686,64 a R$ 1.730,69.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

                                                                                                                       

Veja também:

Santo Hipólito/MG: Prefeitura finaliza prazo de inscrições para 23 vagas

São Paulo e Rio de Janeiro: Inscrições para 601 vagas na Finep já estão abertas

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.