Concurso oferece 25 oportunidades, além de formar cadastro reserva, para candidatos de todos os níveis de escolaridade; resultado final da seleção deverá ser publicado no dia 6 de dezembro
A Empresa Gerencial de Projetos Navais, vinculada ao Ministério da Defesa, divulgou os gabaritos das provas objetivas do concurso que oferece 25 oportunidades, além de formar cadastro reserva, para candidatos de todos os níveis de escolaridade.
As avaliações aconteceram no dia 16 de outubro e as respostas corretas estão disponíveis para consulta no anexo ao lado.
Os exames contaram com questões de português, matemática e conhecimentos específicos de acordo com o conteúdo programático de cada função.
Os aprovados nos cargos de nível superior serão submetidos ainda à prova de títulos. Já os candidatos às funções de nível fundamental e médio passam por avaliação de aptidão técnica, exceto aos cargos de auxiliar de almoxarifado, auxiliar de serviços gerais, programador de computador e técnico em enfermagem do trabalho.
O resultado final do concurso deverá ser publicado no dia 6 de dezembro.
OfertasNo nível fundamental, as vagas são para o cargo de auxiliar de projetos navais, nas funções de auxiliar de almoxarifado (1); auxiliar de serviços gerais (4); carpinteiro (1); oficial industrial, nas especialidades de afiador de ferramental (1), fresador (1), retificador (1), torneiro ferramenteiro (1), torneiro mecânico (1), operador de máquinas (1) e operador de máquinas CNC (1); e pintor predial (CR).
As oportunidades de nível médio são para a função de técnico de projetos navais, nos postos de assistente administrativo (4); metrologista (1); programador de computador (CR); técnico em enfermagem do trabalho (CR); técnico em gamografia (CR); e técnico em mecânica (CR).
Quem cursou o ensino superior se inscreveu para analista de projetos navais, nas funções de analista de administração (CR); analista de sistemas (CR); contador (4); engenheiro civil (1); engenheiro eletricista (CR); engenheiro eletrônico (CR); engenheiro mecânico (CR); engenheiro naval (1); engenheiro de produção (CR); engenheiro químico (CR); e médico do trabalho (1).
Os salários oferecidos estão na faixa de R$ 712 a R$ 3.550, além de contarem com benefícios como alimentação, seguro de vida, plano de saúde e convênios de estudos em instituições de nível superior.
Mais detalhes podem ser encontrados no site da organizadora Seletrix (www.seletrix.com.br).
Renan Abbade/SP