Concurso vai preencher 164 vagas efetivas para atuação em Brasília nos quadros do Ministério, do INEP, na CAPES e no FNDE; as avaliações foram aplicadas no dia 16 de outubro
O Ministério da Educação divulgou os gabaritos das provas objetivas do concurso que vai preencher 164 vagas efetivas para atuação em Brasília nos quadros do Ministério, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que são autarquias do órgão.
Com três horas e meia de duração, as avaliações foram aplicadas no dia 16 de outubro e as respostas corretas estão disponíveis para consulta
aqui.
Ao todo foram registradas 1.135 inscrições. O cargo que registrou um maior número de concorrentes foi o de gerente de projetos: 237. Os postos com menor procura foram os de gerente de suporte e gerente de segurança: apenas 13 participantes.
OfertasAs oportunidades são para as áreas de informática (nos campos de web design, análise de sistemas, administração de rede, suporte e processamento de dados), engenharia civil e arquitetura.
As remunerações propostas estão entre R$ 3.800 e R$ 8.300 para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
Além do nível superior, é necessária experiência prévia na área de interesse.
Mais detalhes podem ser encontrados no site www.cespe.unb.br/concursos.
Renan Abbade/SP