Seleção vem sendo aguardada desde dezembro de 2014. De acordo com TAC com o Ministério Público, o edital deve sair até novembro
Fernando Cezar Alves Publicado em 14/05/2015, às 14h25
A Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) aguarda um parecer por parte da Secretaria Estadual de Administração (Sead/PA) sobre a retomada dos preparativos para a realização de seu concurso público. O órgão chegou a instituir uma comissão interna para iniciar os preparativos, em dezembro de 2014. Porém, em decorrência do impasse por parte do Sead, o grupo acabou sendo desfeito e o Hemopa aguarda um novo parecer para que possa formar uma nova comissão, o quanto antes.
A seleção será feita em obediência a um termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado pelo órgão, junto ao Ministério Público do Pará (MP/PA), com o objetivo de substituir pessoal temporário, contratado em detrimento de realização de novo concurso. De acordo com a publicação, o edital deve ser liberado até novembro de 2015.Os cargos e vagas ainda serão definidos, mas a expectativa é de que sejam mantidas diversas opções do concurso anterior, realizado em 2007. Na ocasião, a oferta foi de 122 oportunidades, para quem possui níveis fundamental, médio e superior. A organizadora foi o Instituto Movens.
Para quem possui ensino fundamental, a seleção contou com vagas para agente de artes práticas.
No caso de ensino médio, operador de computador, técnico de enfermagem, técnico de manutenção, técnico em hemoterapia e técnico em patologia clínica.
Por fim, para nível superior, as opções foram para as carreiras de analista de sistemas, biomédico, bibliotecário, contador, economista, engenheiro civil, farmacêutico, farmacêutico bioquímico, fisioterapeuta, médico, médico – especialidade hematologia e hemoterapia, nutricionista, odontólogo, pedagogo, psicólogo e terapeuta ocupacional.