Profissionais irão atuar nas áreas de enfermagem, farmácia, nutrição, laboratório, medicina, fisioterapia, fonoaudiologia e clínica. Jornadas de trabalho variam de 20 a 40 horas por semana
Um total de 325 oportunidades, para lotação em Brasília (DF), estarão em disputa no próximo domingo, 21 de setembro, quando o Hospital das Forças Armadas aplicará as provas objetivas do concurso que irá selecionar profissionais de níveis técnico e superior.
Os exames terão perguntas de língua portuguesa, informática, legislação, conhecimentos específicos e políticas de saúde, de acordo com a vaga desejada.
Candidatos a postos de nível técnico farão o teste à tarde. Para os concursandos que almejam profissões que pedem o ensino superior, as avaliações serão na parte da manhã. Consulta aos locais e horários de provas pode ser feita no site da organizadora: www.cetroconcursos.org.br.
Profissionais classificados para os empregos destinados a graduados também deverão entregar títulos nos dias 5 e 7 de novembro.
As contratações serão feitas pelo regime estatutário. Os salários oferecidos giram na faixa que vai de R$ 3.070,82 a R$ 4.182,90.
Empregos – No nível médio/técnico há 135 chances de técnico em atividades hospitalares distribuídas entre as especialidades de enfermagem (87), farmácia (20), laboratório (23) e nutrição e dietética (5).
Quem possui diploma de graduação em medicina e residência médica, título de especialista, pós-graduação ou três anos de experiência na carreira pretendida encontra 150 colocações de médico nas áreas de anestesiologia (15), cardiologia (11), cirurgia geral (16), clínica médica (26), ginecologia/obstetrícia (11), cirurgia hiperbárica (1), intensivista – UTI geral (16), intensivista – neonatal (15), medicina do trabalho (1), neurologia (3), pediatria (21), proctologia (2), traumatologia/ortopedia (10) e urologia (2).
Ensino superior também é requisito para os 40 postos de especialista em atividades hospitalares. As ofertas são para os setores de enfermagem geral (26), clínica (3), fisioterapia pulmonar (1), fisioterapia – UTI neonatal (2), fisioterapia – UTI adulto (2), fisioterapia – traumato/ortopedia (2), fonoaudiologia (1) e nutrição (3).
Algumas funções também exigem curso específico, pós-graduação ou três anos de experiência e registro no conselho da categoria do Distrito Federal.
Do total, 62 vagas se reservam aos negros e 16 são para pessoas com necessidades especiais.