Haverá ofertas para os postos de técnico, assistente, tecnologista, analista e pesquisador. O edital deverá ser publicado até 22 de julho
Camila Diodato Publicado em 06/06/2014, às 16h17
Vinculado ao Ministério da Saúde (MS), o Instituto Nacional de Câncer (Inca) deve anunciar em breve o nome da banca organizadora do concurso com 583 oportunidades de níveis médio/técnico e superior, com lotação no Rio de Janeiro.
De acordo com a assessoria de imprensa do instituto, a empresa organizadora já foi selecionada pela Comissão de Concurso. Agora, “o processo para a realização do concurso já foi encaminhado à Coordenação Geral de Gestão de Pessoas/MS e encontra-se em análise pela Consultoria Jurídica /MS”, informou a nota divulgada pelo setor de comunicação.
Candidatos com níveis médio e/ou técnico poderão concorrer às funções de e técnico (174) e assistente em ciência e tecnologia (32). Já as pessoas com formação superior terão como opções os postos de tecnologista (276), analista em ciência e tecnologia (76) e pesquisador (25).
Na portaria publicada em 22 de janeiro, no Diário Oficial da União, constou que o órgão tem um prazo máximo de seis meses para lançar o edital, ou seja, até 22 de julho. Por esse motivo, o Inca tem pressa em realizar a assinatura do contrato com a instituição que cuidará do processo seletivo.
Seleção anterior – Sob a responsabilidade do Cesp/UnB e publicado em 2009, o certame apresentou 191 ofertas distribuídas nos cargos de analista em C&T júnior, assistente em C&T 1, técnico 1 e tecnologista júnior.
Os vencimentos iniciais oscilavam entre R$ 1.331,97 e R$ 2.419,07, e podiam aumentar com a retribuição de titulação, a gratificação de desempenho por atividade de ciência e tecnologia e a gratificação temporária.
Todos os concorrentes passaram por provas objetivas e testes discursivos na mesma data. As avaliações objetivas constaram de 40 perguntas de conhecimentos básicos e 60 específicas.