O concurso virá com o objetivo de preencher oportunidades nas carreiras de analista, pesquisador, especialista, técnico e assistente. Edital deve ser publicado até novembro, no máximo
Camila Diodato Publicado em 28/05/2014, às 09h52
No Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (28) saiu autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) para que o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) realize concurso público com 80 oportunidades de níveis médio e superior distribuídas nos Estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Goiás.
O instituto fará uma seleção com vagas para as carreiras de analista executivo em metrologia e qualidade (39); pesquisador-tecnologista em metrologia e qualidade (11); especialista em metrologia e qualidade sênior (2); técnico em metrologia e qualidade (9); e assistente executivo em metrologia e qualidade (19).
Os postos de analista e pesquisador necessitarão de formação superior; e o posto de especialista precisará de doutorado. Já as funções de técnico e assistente terão como exigência nível médio.
A portaria publicada no DOU deu um prazo de até seis meses para que o edital seja publicado, ou seja, no máximo até novembro.
Essas vagas fazem parte da lei que a presidente Dilma Rousseff decretou em junho de 2013 para que fossem criados 510 cargos no instituto.
Salários - Segundo informações do setor de imprensa, os vencimentos são de $ 7.200,99 para analista e pesquisador; R$ 16.512,79 para especialista; R$ 2.967,64 para assistente e técnico.