Docas/PA: prazo prorrogado para guarda portuário

A aplicação das provas objetivas foi adiada para o dia 25 de novembro

Redação   Publicado em 22/10/2012, às 10h55

Foi estendido o prazo para se inscrever no concurso para guarda portuário da Companhia Docas do Pará que visa preencher 20 vagas, sendo 15 para homens e cinco para mulheres.

Quem ainda não garantiu participação poderá realizar a inscrição até 8 de novembro, e pagar a taxa até o dia 9. As provas foram adiadas para o dia 25 de novembro.

As inscrições podem ser efetuadas por meio do site da Fadesp (www.fadesp.org.br), organizadora da seleção. A taxa para participar é de R$ 50.

A carreira de guarda portuário exige nível médio completo e tem remuneração de R$ 971,01, para jornada de 36 horas semanais. Segundo o edital, o aprovado será responsável, entre outras atividades, por "exercer o policiamento ostensivo em todas as dependências portuárias, portando arma de fogo institucional, cumprindo e fazendo cumprir as normas emanadas da legislação que rege o sistema de segurança dos portos".

Do total de oportunidades, 16 são para lotação em Vila do Conde/Barcarena e quatro para Santarém.

Seleção
O processo seletivo será composto por prova objetiva, em 11 de novembro; exames médicos; exames físicos; e avaliação psicológica, além do curso de habilitação ao cargo de guarda portuário.

A primeira acontece em Belém e Santarém. Os candidatos deverão solucionar, no total, 40 questões, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de matemática, cinco de legislação e 15 de conhecimentos específicos.

Leandro Cesaroni