Prefeitura republica edital e prorroga inscrições

O concurso é para formação de cadastro reserva e envolve cargos com remunerações de até R$ 9,2 mil

Redação   Publicado em 23/09/2011, às 10h41

A Prefeitura Municipal de Aguaí, cidade paulista situada a 200 km da capital, republicou o edital do concurso que tem como objetivo a formação de cadastro reserva em diversas carreiras públicas, com remunerações que podem variar de R$ 693 a R$ 9.240.
Com a republicação, foi prorrogado o prazo de inscrições. Agora os interessados poderão garantir participação até as 23h59 do dia 30 de setembro. 
O novo edital, que foi divulgado no site do Instituto Indec, organizador do concurso, pode ser consultado no anexo ao lado.
ConcursoAs oportunidades de nível fundamental que surgirem no quadro de servidores do município serão preenchidas nas funções de agente comunitário de saúde, agente de controle de vetores, auxiliar de consultório odontológico, cozinheira, lixeiro, motorista na categoria B, operador de máquinas e serviços gerais.
Candidatos com nível médio ou técnico poderão se inscrever para auxiliar de professor, escriturário, guarda municipal, inspetor de alunos, monitor de creche, orientados de atividades sociais, técnico de enfermagem e técnico de segurança do trabalho.
Os cargos de nível superior envolvidos na seleção são os de assistente social, coordenador de atividades sociais, enfermeiro padrão, fonoaudiólogo, médico de ambulatório, médio cardiologista, médico plantonista, procurador jurídico, professor em diversas disciplinas, psicólogo e terapeuta ocupacional.
As inscrições podem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do site do Instituto Indec (www.institutoindec.com.br), organizador do concurso. As taxas de participação são de R$ 30 para nível fundamental, R$ 40 para nível médio e R$ 60 para nível superior.
A aplicação das provas teóricas está prevista para o dia 30 de outubro. O horário e os locais dos exames serão divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores da seleção.
Leandro Cesaroni

Veja também:

SAP/SP: secretaria publica novo edital; agora para 256 vagas

Guarujá/SP: aberto novo concurso para 101 vagas na saúde

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.