Alteração em requisitos prorroga inscrições até dia 8

O cargo de auxiliar de saúde bucal passou a exigir nível médio, curso de auxiliar e registro no CRO/PE

Redação   Publicado em 05/03/2012, às 12h39

A Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, no Estado de Pernambuco, publicou uma retificação do edital de abertura que regulamenta o concurso para preenchimento de 221, além de formação de cadastro reserva, 
Segundo o documento, foram modificados os requisitos para o cargo de auxiliar de saúde bucal, que passou a exigir ensino médio completo, curso de auxiliar de saúde bucal, além de registro no conselho de classe (CRO) do Estado de Pernambuco. 
Candidatos que se inscreveram para a função e não cumprem com as novas exigências, podem solicitar a devolução da taxa de inscrição junto à prefeitura.
Além disso, também foi realizada uma pequena modificação no conteúdo programático de matemática para o cargo de motorista. Ela pode ser conferida na retificação em anexo, publicada no site da organizadora do concurso (Asconprev).
Essas alterações acabaram acarretando a prorrogação do prazo de inscrições, que se encerraria no fim de fevereiro, e agora vai até 8 de março.
Quem possui ensino fundamental pode concorrer ao cargo de agente comunitário de saúde, auxiliar de serviços gerais, gari, margarida (auxiliar de limpeza), motorista, operador de poço artesiano, operador de máquinas pesadas, pedreiro e vigia.
Já as oportunidades para o ensino médio são de auxiliar de laboratório, auxiliar de saúde bucal, fiscal municipal, técnico em edificações, técnico em informática, técnico em radiologia, topógrafo e telefonista.
Profissionais de nível superior podem se candidatar aos cargos de assistente social, farmacêutico, fisioterapeuta, veterinário, nutricionista, professor de educação física, professor de educação infantil e psicólogo.
Os salários oscilam entre R$ 622 e R$ 1.800
As inscrições podem ser realizadas no site www.asconprev.com.br, com taxas de R$ 50 a R$ 90, variando de acordo com o cargo desejado.
A prova será aplicada no dia 15 de abril, em locais e horários a serem divulgados oportunamente, pela comissão organizadora do processo seletivo.
Leandro Cesaroni

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O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.