PM e Bombeiros prorrogam inscrições para 2.150 ofertas

Além da prorrogação, as corporações incluíram a CNH como novo requisito para todas as funções

Redação   Publicado em 07/11/2012, às 12h21

A Polícia Militar do Maranhão, em conjunto com o Corpo de Bombeiros do Estado, está prorrogando o período de inscrições para o concurso que visa o preenchimento de 2.150 vagas, sendo 2.000 para soldado da PM (1.800 homens e 200 mulheres) e 150 para soldados bombeiros (135 homens e 15 mulheres). Há oportunidades para combatentes e músicos, distribuídas entre diversos municípios maranhenses.

O prazo para se inscrever, que se encerraria na terça-feira (6), foi estendido até 12 de novembro. O boleto da taxa poderá ser pago até o dia 13.

Além da prorrogação, as corporações incluíram um novo requisito para todas as funções envolvidas na seleção: carteira de habilitação (A, B ou superior). As outras exigências são: nível médio completo, idade máxima de 28 anos e altura mínima de 1,60m para mulheres e 1,65m para homens. A remuneração oferecida é de R$ 2.240.

Inscrições podem ser efetuadas por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (www.fgv.br), organizadora da seleção. A taxa para participar é de R$ 85.

O processo seletivo será composto por provas escritas objetivas, teste de aptidão física, teste psicotécnico, exames médico e odontológico e investigação social documental, além de curso de formação. Candidatos a soldado músico contarão, ainda, com prova prática.

Compostas por 60 questões de múltipla escolha, as provas objetivas, primeira etapa da seleção, serão aplicadas no dia 2 de dezembro, das 8h às 12h, em locais divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores do concurso. Confira o conteúdo programático no edital anexo.

Leandro Cesaroni