Os interessados devem ter nível médio completo, diploma de curso técnico e registro no Coren
Leandro Cesaroni Publicado em 03/07/2013, às 09h51
Chega ao fim, nesta quarta-feira (3), o prazo para se inscrever no concurso que será promovido pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP) com o intuito de preencher 60 vagas de técnico de enfermagem para a Divisão de Enfermagem da Diretoria Executiva do Instituto Central, na capital paulista.
Os interessados devem ter nível médio completo, diploma de curso técnico na área e registro no Coren. Além disso, o Hospital das Clínicas espera que o profissional seja “capaz de comunicar-se adequadamente com a equipe e usuários, identificar problemas, seja capaz de enfrentar situações em constantes mudanças, usar a criatividade no seu trabalho, usar a empatia com os usuários e a equipe, ser ético, ser solidário, ser cooperativo, usar a intuição no desenvolvimento do trabalho, seja capaz de desenvolver raciocínio lógico e de observação, tenha envolvimento com trabalho, saiba aceitar críticas e ter conhecimento técnico científico”. Disponibilidade de horário também é requisito imprescindível para ocupar uma das vagas.
A carreira tem jornada de trabalho de 30 horas semanais e oferece remuneração de R$ 1.028,74, além de auxílio-alimentação e vale-transporte.
Para se inscrever, primeiro o candidato deverá efetuar um depósito no valor de R$ 42,61 no Banco do Brasil (agência 7044-0; conta 130007-5). Feito isso, deverá juntar o comprovante do depósito à cópia da cédula de identidade e à ficha de inscrição (disponível em www.hcnet.usp.br) e enviar tudo, ainda hoje, para o seguinte endereço: Serviço de Recrutamento, Seleção e Movimentação de Pessoal da Divisão de Recursos Humanos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 225 – Prédio da Administração – 1º andar - Cerqueira César – São Paulo – SP – CEP 05403-010.
O processo seletivo será composto por uma prova escrita que será dividida em três partes e uma prova prática-oral. A primeira etapa da prova escrita trará 30 questões de múltipla escolha; a segunda, três questões de cálculo de medicação; a terceira, quatro questões dissertativas. As três etapas serão realizadas no dia 21 de julho, em horário e locais que serão divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores da seleção.
O resultado da prova escrita será a soma das todas as partes. Somente será habilitado para a prova prática-oral o candidato que obtiver nota superior a 70 na prova escrita.