Para participar é preciso, entre outras exigências, ser bacharel em direito há, no mínimo, três anos.
O Tribunal Regional Federal da 1ª região (TRF1) começa a receber, nesta sexta-feira (1º), inscrições para o concurso que visa o preenchimento de 29 vagas de juiz federal substituto.
Para participar é preciso, entre outras exigências, ser bacharel em direito há, no mínimo, três anos e ter, pelo menos, três anos de experiência em atividades jurídicas. A remuneração é de R$ 21.766,16.
O TRF1 tem sob sua jurisdição o Distrito Federal e os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins.
As inscrições poderão ser realizadas até as 23h59 do dia 31 de julho, exclusivamente pela internet, no site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br), organizador do concurso. A taxa de participação é de R$ 160 – a isenção do pagamento poderá ser solicitada no mesmo período pelos membros de famílias da baixa renda inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
A seleção será composta por uma prova objetiva, duas provas escritas, sendo uma com questões discursivas e outra para elaboração de duas sentenças (civil e penal), sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.
Leandro Cesaroni
Veja também:
Petrobras: divulgado edital com 577 vagas em todo o país
INSS: órgão reforça interesse em abrir concurso este ano