Prazo aberto para 2,6 mil vagas temporárias de soldado

No total, foram abertas 2.663 oportunidades temporárias para o Serviço Auxiliar Voluntário

Redação   Publicado em 08/08/2011, às 10h40

Começa nesta segunda-feira (8) o período de inscrições para o concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo que visa o preenchimento de 2.663 vagas temporárias no Serviço Auxiliar Voluntário. 
As ofertas, distribuídas entre 120 municípios paulistas, foram autorizadas na última semana pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e fazem parte de um pedido para 4.237 vagas, que terá o restante oferecido nas próximas seleções.
Para concorrer é preciso ter, entre outros requisitos, ensino fundamental completo e idade entre 18 e 23 anos. Os soldados temporários recebem dois salários mínimos, ou seja, R$ 1.090, e desempenham serviços administrativos, serviços auxiliares de saúde e defesa civil. Os contratos têm duração de, no máximo, dois anos
As inscrições poderão ser realizadas até as 16h de 2 de setembro, exclusivamente pela internet, por meio do site da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora do concurso. A taxa é de R$ 20 – a redução de 50% do valor poderá ser solicitada até amanhã (9) pelos estudantes que estiverem desempregados ou recebendo até dois salários mínimos mensais.
SeleçãoTodos os candidatos são submetidos a uma prova objetiva com 50 questões, contendo as disciplinas de português, matemática e conhecimentos gerais (história, geografia e atualidades). Este primeiro exame será aplicado no dia 16 de outubro, às 14h, nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Bauru, Campinas, Ourinhos, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.
O processo de seleção também inclui teste de aptidão física (TAF), exame médico, investigação social e análise de documentos. Antes de iniciar as atividades, há ainda um curso de treinamento, com duração aproximada de oito semanas, no qual o candidato terá noções de direito penal, direito administrativo, administração financeira e outras matérias ligadas às atividades que desenvolverá.
Leandro Cesaroni

Veja também:

CPTM/SP: divulgado edital com 49 ofertas para todos os níveis

PM/SP: corporação realizará concurso para formar 90 oficiais

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.