Seleção visa contratar até 4.378 professores para 2011

Há vagas para professores dos anos finais (6º ao 9º) do ensino fundamental, do ensino médio e de educação profissional de nível médio

Redação   Publicado em 10/05/2011, às 10h49

Foi divulgado, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, o edital de um processo seletivo, organizado pela Secretaria de Educação do Estado (SEEDUC), que tem como objetivo selecionar professores para contratação temporária. O órgão informa que pode admitir até 4.378 aprovados, em diversos municípios, para atuação no ano letivo de 2011.

As oportunidades são para professores dos anos finais (6º ao 9º) do ensino fundamental, do ensino médio e de educação profissional de nível médio. Elas estão distribuídas entre as seguintes disciplinas: educação artística, biologia, ciências físicas e biológicas, contabilidade, enfermagem, filosofia, geografia, informática, história, matemática, química, sociologia, inglês e espanhol – confira a tabela de distribuição de vagas por município no edital em anexo.

A remuneração será de R$ 765,66, para carga horária de 16 horas semanais, sendo 12h de regência de turma e 4h de atividades complementares.

Os interessados poderão se inscrever, gratuitamente, até as 23h59 do dia 16 de maio, no site da Secretaria de Estado de Educação (www.educacao.rj.gov.br).

A seleção será feita através da avaliação de títulos e experiências como professor em unidade escolar municipal, estadual ou federal.

Aproveitamento
Com objetivo de reduzir a carência na rede estadual, a SEEDUC (RJ) publicou uma resolução que normatiza o aproveitamento de professores dos anos iniciais do ensino fundamental nas categorias disponibilizadas pelo processo seletivo aberto nesta segunda-feira (9).

Os professores dos anos iniciais do ensino fundamental que conquistaram o diploma de graduação já podem entrar em contato com a Coordenação de Gestão de Pessoas de sua Diretoria Regional com documentos e comprovação do curso para dar entrada no processo se aproveitamento.

A SEEDUC (RJ) tem cerca de 22 mil professores dos anos iniciais do ensino fundamental em seu quadro de servidores.

Leandro Cesaroni

Veja também:

Expectativa: INSS pretende oferecer duas mil vagas em 2011

Investe Rio/RJ: concurso para 42 vagas será lançado nos próximos dias