Os quatro concursos oferecem vagas para o quadro de oficiais e, também para a área de engenharia.
Redação Publicado em 13/04/2009, às 11h37
A Marinha abre nesta segunda-feira (13) o período de inscrições para quatro concursos, que somam 138 oportunidades de nível superior para o quadro de oficiais e, também, para a área de engenharia.
De acordo com a assessoria de imprensa da Marinha, as remunerações são de R$ 3.738 para 2º tenente do quadro complementar de vagas e R$ 4.155 para 1º tenente. Confira:
Marinha: 29 oportunidades para oficiais da armada, fuzileiros navais e oficiais intendentes.
Marinha: 32 vagas de nível superior nas áreas de nas áreas de comunicação social, direito, informática, meteorologia, pedagogia, psicologia, serviço social e segurança do tráfego aquaviário.
Marinha: 76 oportunidades para engenheiros (especialidades: aeronáutica, cartográfica, civil, materiais, produção, sistemas de computação, telecomunicações, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, naval e química).
Marinha: Aberta uma oportunidade para capelão naval.
Veja também
Marinha: 95 oportunidades na área da Saúde para diversas cidades do país.
Marinha Mercante tem 30 vagas de nível superior no Rio de Janeiro.
Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.
A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.