Inscrições abertas para 138 oportunidades

Os quatro concursos oferecem vagas para o quadro de oficiais e, também para a área de engenharia.

Redação   Publicado em 13/04/2009, às 11h37

A Marinha abre nesta segunda-feira (13) o período de inscrições para quatro concursos, que somam 138 oportunidades de nível superior para o quadro de oficiais e, também, para a área de engenharia. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Marinha, as remunerações são de R$ 3.738 para 2º tenente do quadro complementar de vagas e R$ 4.155 para 1º tenente. Confira:

Marinha: 29 oportunidades para oficiais da armada, fuzileiros navais e oficiais intendentes.

Marinha: 32 vagas de nível superior nas áreas de nas áreas de comunicação social, direito, informática, meteorologia, pedagogia, psicologia, serviço social e segurança do tráfego aquaviário.

Marinha: 76 oportunidades para engenheiros (especialidades: aeronáutica, cartográfica, civil, materiais, produção, sistemas de computação, telecomunicações, elétrica, eletrônica, mecânica, mecatrônica, naval e química).

Marinha: Aberta uma oportunidade para capelão naval.



Veja também

Marinha: 95 oportunidades na área da Saúde para diversas cidades do país.

Marinha Mercante tem 30 vagas de nível superior no Rio de Janeiro.

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.