Interessados devem ter nível superior em Direito e inscrição na OAB.
Redação Publicado em 26/02/2009, às 09h40
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas abre nesta quinta-feira (26) o período de inscrições para o concurso público que vai preencher 24 oportunidades de defensor público, exigindo nível superior completo em Direito com inscrição na OAB, para remuneração de R$ 14.790,89.
Foi divulgado edital de retificação no qual espeficica que o candidato portador de deficiência deverá entregar, até o dia 19 de março, das 8h às 19h (exceto sábado, domingo e feriado), pessoalmente ou por terceiro, a cópia simples do CPF e o laudo médico (original ou cópia autenticada) a que se refere a alínea “b” do subitem 3.2 e cópia simples do CPF, na Central de Atendimento do Cespe/UnB, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília/DF.
Assim, as inscrições poderão ser realizadas entre 10h do dia 26 de fevereiro e 15h do dia 19 de março, exclusivamente pela internet, através do site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br), empresa que está organizando e promovendo o processo seletivo. A taxa de participação é de R$ 200.
O concurso será composto por prova objetiva, com 200 questões; prova subjetiva, de Direito Cível e Criminal; e avaliação de títulos.
A primeira etapa da seleção – prova objetiva – terá duração de cinco horas e será aplicada no dia 18 de abril, no turno da tarde, em horário e locais divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores do concurso.
Isenção de taxa
A isenção da taxa de inscrição será concedida aos candidatos que estiverem desempregados, forem carentes, doadores de sangue, ou receberem até um salário mínimo por mês.
A solicitação deverá ser impressa no site do Cespe/UnB, preenchida e enviada, até o dia 11 de março, juntamente com os documentos que comprovem uma das condições exigidas, para a Central de Atendimento do Cespe/UnB, no campus universitário Darcy Ribeiro, Asa Norte, Brasília (DF), Caixa Postal 4488, CEP 70904-970.
Confira aqui o edital de abertura do concurso.