Inscrições até dia 20 para Escola Naval

Oportunidades destinadas a candidatos do sexo masculino, solteiros, com o ensino médio completo (ou em fase de

Redação   Publicado em 15/06/2007, às 15h05

Até às 16h30 do dia 20 deste mês, serão recebidas as inscrições para o Processo Seletivo de Admissão à Escola Naval (PSAEN) 2007. São 53 vagas oferecidas, destinadas a candidatos do sexo masculino e que estejam na condição de solteiro. Também deverão ter mais de 18 e menos de 23 anos de idade no dia do início do curso, previsto para 7 de fevereiro de 2008 (nascidos entre 8 de fevereiro de 1985 e 6 de fevereiro de 1990), bem como ter concluído o curso de ensino médio ou estar em fase de conclusão.

O curso é totalmente gratuito e proporciona ao aluno alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Os interessados devem se inscrever por meio do site www.ensino.mar.mil.br / link “Concursos”. Quem preferir, poderá efetuar a inscrição nas Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Divulgação e Inscrição (ORDI). O atendimento é realizado em dias úteis, das 8h30 às 16h30. Os endereços das ORDI podem ser conferidos no site citado. A taxa é de R$ 55,00.

O processo seletivo será composto por provas Objetivas de Matemática, discursivas de Português, Inglês e Física, e ainda por testes físicos e psicológicos. O primeiro exame (de Matemática) será aplicado no dia 12 de agosto.


Rogério Jovanelli

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.