Inscrições abertas para concurso com 140 vagas

Profissionais já podem se inscrever para vagas em diversas funções e níveis de escolaridade.

Redação   Publicado em 23/05/2011, às 10h37

Estão abertas, a partir de hoje (23), as inscrições para o concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Jacinto, Estado de Minas Gerais. O processo seletivo visa preencher 140 oportunidades de trabalho em diversos setores e níveis de escolaridade.

Para se inscrever os candidatos devem acessar o site www.msmconsultoria.com.br. Quem não tiver acesso à internet poderá efetuar suas inscrições, pessoalmente, no mesmo período, na sede da Prefeitura de Jacinto, situada na av. Antonio Ferreira Lúcio, n° 343, 1° andar, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

O valor da inscrição varia de acordo com o cargo almejado entre R$ 27 e R$ 45.

 As vagas abertas para o ensino fundamental são: auxiliar de mecânico, auxiliar de serviços, soldador, mecânico, motorista I com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria ‘D’, motorista II com CNH na categoria ‘C’ e motorista III com CNH na categoria ‘B’. A função de ajudante geral exige apenas que o candidato seja alfabetizado.

Para o ensino médio são: auxiliar administrativo, eletricista com curso profissionalizante, fiscal de obras e fiscal de vias.

Haverá oportunidades para professores com licenciatura plena nas disciplinas de educação básica, ciências, educação física, artes, geografia, história, matemática e português.

A jornada de trabalho varia entre 24 a 40 horas semanais. Serão reservadas 5% das vagas para pessoas com deficiência.

A prova será aplicada no dia 24 de julho em locais e horários a serem divulgados no dia 6 de julho no mural da Prefeitura de Jacinto. O conteúdo abordará os temas de língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos variando conforme o cargo pretendido.

Veja também:

Banco do Brasil: Inscrições abertas para cadastro de escrituário

Dataprev: Órgão acrescenta 200 vagas para região Centro-Oeste

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.