O maior número de inscritos foi para análise socioeconômica no Rio de Janeiro.
Redação Publicado em 17/12/2009, às 15h10
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informou que, no total, 23.206 mil candidatos se inscreveram para o concurso que visa ao preenchimento de 350 vagas de nível superior para diversos Estados.
O órgão publicou as estatísticas de inscrições por área de conhecimento (confira no anexo ao lado). O maior número de inscritos – 1.690 – foi para análise socioeconômica no Estado do Rio de Janeiro.
Concurso
As oportunidades são para as áreas de análise de sistemas (61), gestão e infraestrutura (59), análise socioeconômica (24), ciências contábeis (16), estatística (20) e geoprocessamento (31), entre outras. Os salários oferecidos variam entre R$ 5.909,63 e R$ 7.409,2, com benefícios como assistência médica e odontológica.
A maioria das vagas oferecidas é para o estado do Rio de Janeiro (190), mas há oportunidades para todos os estados e Distrito Federal. São Paulo, por exemplo, tem 12 oportunidades em diversas áreas - confira a relação completa de vagas no edital em anexo. O concurso prevê reserva de 5% dos postos a candidatos portadores de deficiência.
As provas objetivas serão aplicadas em 10 de janeiro de 2010. Haverá prova discursiva para os candidatos das áreas de análise de sistemas/ desenvolvimento de aplicações e jornalismo. Apenas os candidatos às áreas de produção gráfica/editorial e programação visual terão prova prática. Todos os candidatos serão avaliados também por meio de prova de títulos.
Outras informações podem ser obtidas por meio da central de atendimento ao candidato, por telefone, entre as 9h e 17h, no número: 0800 701 2028; as consultas também podem ser feitas pelo e-mail: concursos@cesgranrio.org.br.
Veja também:
Ministério da Saúde: inscrições reabertas para 809 vagas
RioPrevidência/RJ: concurso oferece 100 oportunidades
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se constitui no principal provedor de dados e informações do país, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.A instituição oferece uma visão completa e atual do país, por meio do desempenho de suas principais funções: produção e análise de informações estatísticas; coordenação e consolidação das informações estatísticas; produção e análise de informações geográficas; coordenação e consolidação das informações geográficas; estruturação e implantação de um sistema da informações ambientais; documentação e disseminação de informações; e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais