Inscrições para 989 vagas terminam às 23h59

As provas estão previstas para o dia 9 de março.

Redação   Publicado em 15/02/2008, às 15h54

Termina hoje, às 23h59, o prazo para a realização das inscrições no concurso da Petrobras que visa preencher 989 vagas aos cargos de Técnico de Operação Júnior e Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior, funções que exigem o nível médio.

As vagas serão distribuídas entre 13 estados brasileiros, com destaque para Bahia (119), Espírito Santo (87), Pernambuco (236), Rio de Janeiro (296) e São Paulo (82).

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/petrobrasnm2008. A taxa de participação é de R$ 27.

Para exercer o cargo de Técnico de Operação Júnior o candidato deve ter formação técnica em Eletrônica, Eletrotécnica, Eletricidade, Processos Industriais ou em áreas ligadas ao setor de petróleo e gás. Já para o cargo de Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior, o candidato deve ter formação técnica em Eletrônica, Eletrotécnica, Eletricidade, Mecânica, Metalurgia ou em áreas ligadas ao setor de petróleo e gás.

Além da remuneração, no valor de R$ 2.019,01, os aprovados também terão direito à benefícios como previdência complementar, plano de saúde, benefícios educacionais para dependentes (da creche ao ensino médio), entre outros.

As provas estão previstas para o dia 9 de março.

Sobre Petrobras

Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Com sede no Rio de Janeiro, opera atualmente em 25 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivado. Proprietária de refinarias, petroleiros e grande distribuidora de derivados de petróleo, a Petrobras é líder mundial no desenvolvimento de tecnologia avançada para a exploração petrolífera em águas profundas e ultraprofundas.