Provas objetivas serão em 10 de março, nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Santo Ângelo, Passo Fundo e Santa Maria
Redação Publicado em 06/02/2013, às 10h45
O concurso promovido pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), para ocupar 398 vagas em diversas áreas profissionais, conta com 65.629 candidatos inscritos, de acordo com dados do próprio órgão.
As provas objetivas estão previstas para o dia 10 de março e acontecerão na capital Porto Alegre e nas cidades de Caxias do Sul, Pelotas, Santo Ângelo, Passo Fundo e Santa Maria. Serão questões de língua portuguesa, raciocínio logico-matemático, legislação institucional e conhecimentos específicos.
Alguns cargos contam, ainda, com etapas de redação, estudo de caso, exame de capacidade física ou avaliação de títulos. Os locais de aplicação serão divulgados pela comissão até o fim de fevereiro.
Saiba mais sobre as vagas
A função de técnico administrativo é a única que requer somente nível médio completo. Já as de técnico em edificação, eletrotécnica, telecomunicações, segurança, transporte e informática exigem diploma de curso técnico na área específica. Todas elas, porém, contam com remuneração mensal de R$ 3.000.
As oportunidades de nível superior são para analista processual, em contabilidade, economia, administração, arquitetura, engenharia civil, engenharia elétrica, informática, saúde (clínica médica, cardiologia, oftalmologia, psiquiatria, psicologia ou enfermagem) e comunicação social. Em todos os casos, o salário é de R$ 5.500.
Do total de colocações, 10% serão para pessoas com deficiência e 10% para pertencentes às populações negra ou indígena.
George Corrêa