O concurso público que deve preencher 191.972 vagas para recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística contabilizou, no total, 1.051.582 candidatos inscritos. As provas serão aplicadas no dia 30 de maio.
Redação Publicado em 26/05/2010, às 11h29
O concurso público que deve preencher 191.972 vagas para recenseador do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) encerrou o período de inscrições no dia 4 de abril e contabilizou, no total, 1.051.582 candidatos.
O Estado que recebeu o maior número de inscrições foi São Paulo, com 158.776 inscritos, no entanto, é o Estado com a menor concorrência (3,64 candidatos por vaga), por ter o maior número de vagas (43.634) - confira as estatísticas completas no fim da matéria.
As provas serão aplicadas no dia 30 de maio. Os candidatos serão avaliados por meio de questões de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e técnicos. Consulte aqui os locais de avaliação.
Concurso
Foi exigido dos candidatos ter nível fundamental completo. Os aprovados serão contratos pelo período de 30 dias, podendo ser sucessivamente prorrogados. Segundo a organização do concurso, a expectativa é que os trabalhos para a realização do Censo 2010 durem cinco meses.
A remuneração será de acordo com a produção. Os contratos terão direito a 13º salário e férias proporcionais aos dias de trabalho e a remuneração de produção.
Outras informações poderão ser obtidas por meio da central de atendimento ao candidato, entre as 9h e 17h, segundo o horário de Brasília/DF, pelo telefone: 0800 701 2028, ou pelo e-mail: concursos@cesgranrio.org.br.
Estatísticas de inscritos
Leandro Cesaroni
Veja também:
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se constitui no principal provedor de dados e informações do país, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.A instituição oferece uma visão completa e atual do país, por meio do desempenho de suas principais funções: produção e análise de informações estatísticas; coordenação e consolidação das informações estatísticas; produção e análise de informações geográficas; coordenação e consolidação das informações geográficas; estruturação e implantação de um sistema da informações ambientais; documentação e disseminação de informações; e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais