Vai prestar o Processo de Seleção Justiça Federal de São Paulo? Informe-se aqui sobre exames
Redação | redacao@jcconcursos.com.br Publicado em 22/05/2022, às 11h07
Os inscritos no Processo de Seleção Justiça Federal de São Paulo fazem as provas hoje (22/05/2022). A seleção reúne None vagas.
Os cargos em disputa têm como requisitos de escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior. As remunerações iniciais vão de R$ 502.00 a R$ 705.00.
Organizado pelo(a) CIDE, o processo seletivo recebeu inscrições entre 04/04/2022 e 30/04/2022.
Para conferir outras informações sobre o cronograma do certame, como divulgação do gabarito e do resultado, os candidatos devem acessar o site https://ciderh.org.br.
O processo seletivo Justiça Federal SP 2022 está com vagas abertas para estudantes dos ensinos médio regular, técnico e superior em diversas áreas. Veja mais.
A aplicação das provas para as vagas de estágio na Justiça Federal de Primeiro Grau em São Paulo deve ser no dia 29 de agosto. Mais detalhes.
Sistema de atualização de notícias JC Concursos, com acompanhamento de jornalistas especializados em concursos públicos. Veja mais detalhes sobre o Processo de Seleção Justiça Federal de São Paulo no resumo do edital disponível abaixo.
Compete à Justiça Federal processar e julgar as ações propostas contra a União, autarquias federais (como o INSS, o Banco Central) e empresas públicas federais (como a Caixa Econômica Federal), ou em que estas figuram como autoras. Exemplos são as ações em que se discutem tributos federais, benefícios previdenciários ou direitos de servidores federais. Ainda, dentre outras competências, a de julgar ações de cunho internacional, de direitos de comunidade indígenas e das questões relativas à nacionalidade. No âmbito criminal, cabe à Justiça Federal julgar crimes como contrabando, tráfico internacional de entorpecentes, moeda falsa, sonegação fiscal, crimes políticos e ambientais.
O CIDE (Capacitação,Inserção e Desenvolvimento) é uma organização civil sem fins lucrativos, criada em maio de 1998, oficializada em maio de 2000 e considerada como sendo deutilidade pública estadual desde 2005.