Os recursos poderão ser interpostos nos dias 22 e 23 de abril.
Redação Publicado em 20/04/2009, às 12h05
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou o resultado provisório da perícia médica dos candidatos que se declararam portadores de deficiência referente ao concurso público que oferece 175 vagas de analista ambiental em nove Estados do país. Confira no anexo ao lado.
Os recursos contra o resultado poderão ser interpostos entre os dias 22 e 23 de abril, das 9 às 16h, na Faculdade Santa Fé, localizada na avenida João Pessoa, nº 300, em Anil, São Luís (MA), conforme formulário disponível no site do Cespe/UnB (www.cespe.unb.br).
O resultado final da perícia médica está previsto para o dia 30 de abril
Concurso
As oportunidades são para os estados do Acre (13), Amapá (10), Amazonas (47), Maranhão (11), Mato Grosso (10), Pará (53), Rondônia (16), Roraima (08) e Tocantins (07). As vagas são para candidatos com formação em nível superior em qualquer área do conhecimento. Há reserva de vagas para candidatos portadores de necessidades especiais.
Nesta função, o profissional fará o planejamento ambiental, organizacional e estratégico direcionado à execução de políticas nacionais de meio-ambiente formuladas em nível nacional, em especial para áreas de conservação mantidas pelo governo federal, entre outras atividades.
O salário oferecido é de R$ 2.956,17, além das gratificações.
Confira aqui o edital de abertura do concurso.
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia em regime especial. Criado dia 28 de agosto de 2007, pela Lei 11.516, o ICMBio é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).
Cabe ao Instituto executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, podendo propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as UCs instituídas pela União.
Cabe a ele ainda fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção das Unidades de Conservação federais.