Autorizado concurso para o Instituto de Saúde de SP

A portaria publicada no Diário Oficial permite a abertura de 13 vagas, porém esse número poderá aumentar. A remuneração atual é de aproximadamente R$ 4.060

Camila Diodato   Publicado em 16/05/2014, às 12h03

Saiu no Diário Oficial do Estado de São Paulo, desta sexta-feira (16), que o governador Geraldo Alckmin autorizou a realização de um novo processo seletivo para a carreira de pesquisador científico I, que exige formação superior em diversas áreas. As oportunidades serão destinadas para o Instituto de Saúde (IS).
De acordo com o departamento de recursos humanos do instituto, agora será feito o processo licitatório para a escolha da organizadora e o edital deverá ser lançado no segundo semestre. A princípio, serão ofertadas 13 vagas, porém, esse número poderá aumentar, segundo o RH.
Atualmente, o profissional que atua na função de pesquisador científico I recebe vencimento em torno de R$ 4.060, já incluso o prêmio de incentivo.
Por este ser um ano eleitoral, as nomeações dos servidores de órgãos estaduais e federais devem ser feitas até 5 de julho, mas como o certame será publicado no segundo semestre, os novos servidores só tomarão posse em 2015.
Sobre o IS - Vinculado à Secretaria do Estado de Saúde de São Paulo (SES-SP), o Instituto de Saúde tem como atribuição fundamental avaliar as políticas de saúde, subsidiando os gestores na tomada de decisão. Criado por ocasião da Reforma Administrativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, pelo Decreto nº 52.182, de 16 de julho de 1969, o Instituto de Saúde foi reestruturado a partir do Decreto nº 55.004, de 9 de novembro de 2009, que qualificou sua inserção na estrutura da SES-SP, vinculando-o diretamente ao Gabinete.