A Escola de Administração Fazendária (ESAF) que organiza o concurso promovido pelo Ministério da Integração Nacional para o provimento de 52 vagas de nível superior, divulgou nota informando que as inscrições para a seleção estão temporariamente suspensas.
Não foram informadas as razões que levaram o Tribunal de Contas da União a determinar a paralisação do concurso. A nota oficial, que pode ser conferida no anexo, esclarece que o prazo de inscrições será retomado em data ainda indefinida.
O concursoAs ofertas são para as carreiras de analista de sistemas (7); analista técnico administrativo (29); assistente social (2); engenheiro nas áreas de geoprocessamento (2), incêndios florestais (2), recursos hídricos (1) e telecomunicações (1); estatístico (2); geólogo (2); meteorologista (2); e químico (2).
Os salários oferecidos são de R$ 5.460,02 para os cargos de engenheiro, estatístico e geólogo e de R$ 3.534,22 para os demais postos.
Os aprovados irão atuar no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (CENAD), unidade da Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC) do Ministério da Integração Nacional (MI), em Brasília (DF).
Reinaldo Matheus Glioche/SP