Invalidação da prova: candidatos devem opinar

A Procuradoria Geral do Estado oferece 100 vagas para procurador com salário de R$ 12.331.

Redação   Publicado em 14/10/2009, às 15h42

O Conselho da Procuradoria Geral do Estado divulgou, nesta quarta-feira (14), intimação para que os candidatos se manifestem a respeito da invalidação de ofício da prova objetiva do concurso de ingresso na carreira de procurador do Estado de São Paulo, realizada em 30 de agosto, em razão da constatação da existência de identidade e similaridade das questões da matéria de Direito Tributário com a prova objetiva do 4º Concurso de Ingresso na Carreira de Procurador do Estado de Pernambuco, realizado em 2004.

O candidato poderá protocolar manifestação e/ou impugnação até o dia 3 de novembro, na Sede do Conselho da Procuradoria Geral do Estado, situada à rua Pamplona, 227, 1º andar, Jardim Paulista, São Paulo, no horário das 10h às 16h.

De acordo com a organizadora do concurso, Fundação Carlos Chagas, 6.999 candidatos se inscreveram na disputa pelas 100 oportunidades. O salário oferecido é de R$ 12.331,79.

O concurso será composto por duas provas escritas (objetiva e discursiva), uma prova oral e uma avaliação de títulos. Todas serão realizadas na cidade de São Paulo (SP).

As provas objetivas versaram sobre as seguintes matérias: direito constitucional, direito processual civil, direito civil e deontologia jurídica, direito administrativo, direito de pessoal e previdenciário público, direito ambiental, direito tributário, direito do trabalho e processual do trabalho, direito financeiro, econômico e empresarial.

 

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, e uma única vez, a critério da Procuradoria Geral do Estado.

Outras informações podem ser obtidas junto à Fundação Carlos Chagas, nos dias úteis entre as 10h de 16h, pelo telefone: (11) 3721-4888.

Veja também:

PRF: acordo entre Funrio e MPF muda regra de inscrição

Comunicações, MDIC e MDS: ministérios abrem concursos com 431 vagas

MPT: inscrições abertas para 104 oportunidades