Iranduba/AM retifica edital com 27 oportunidades

O novo edital corrige o regime de contratação, antes escrito como efetivo e agora como cargos temporários com validade por até dois anos.

Douglas Terenciano   Publicado em 02/09/2014, às 14h23

A Prefeitura Municipal de Iranduba, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), publicou retificação de seu processo seletivo que oferta 27 vagas em diferentes funções. O novo edital corrige o regime de contratação, antes escrito como efetivo e agora como cargos temporários com validade por até dois anos.

As oportunidades para quem possui ensino médio completo são nos postos de orientador social e atendente de cadastro do Programa Bolsa Família. A prefeitura também contratará facilitadores sociais, nas áreas de atividades lúdicas, instrutor de dança, instrutor de artesanato, instrutor de cabeleireiro, instrutor de informática e músico. O vencimento oferecido é de R$ 724.

Para profissionais com ensino superior completo as vagas são nas carreiras de assistente social, psicólogo, pedagogo e coordenador. Além do diploma, é necessário que os candidatos tenham registro profissional ativo no órgão ou conselho responsável da classe. Os contratados terão direito a remuneração de R$ 1.300.

Os selecionados atuação na sede da Semas, localizada no Centro de Iranduba, e também nas comunidades do km 13, Serra Baixa, Paricatuba, Limão, Ariaú e Cacau.

A prova foi aplicada no dia 10 de agosto.

A Noroeste Concursos é a banca organizadora e mais informações podem ser obtidas no telefone (44) 3263-2351. O atendimento ao candidato funciona de segunda a sexta das 9h às 11h e das 13h às 17h.

APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI

Sobre Prefeitura Iranduba

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.