Irani/SC tem 24 ofertas de agente comunitário de saúde

Servidores receberão vencimento de R$ 678 e vale-alimentação no valor de R$ 118,10. Inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de março

Sabrina Machado   Publicado em 18/03/2013, às 12h32

Estão abertas as inscrições para 24 vagas de agente comunitário da saúde no município de Irani, Santa Catarina. O processo seletivo tem uma vaga destinada a portadores de necessidades especiais. O salário oferecido é de R$ 678, além de vale-alimentação no valor de R$ 118,10.
A carreira exige ensino fundamental completo, residir na microárea de atuação e curso introdutório e de formação continuada para agente comunitário de saúde. A jornada de trabalho corresponde a 40 horas semanais. 
As inscrições do processo podem ser realizadas até o dia 28 de março na Prefeitura de Irani, localizada à rua Eilirio de Gregori, 67, Centro, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, em dias úteis. A taxa de participação é de R$ 20.
Os documentos necessários para confirmação da inscrição são os seguintes: cópia legível do documento de identidade e CPF, comprovante de pagamento da taxa, duas fotos 3x4 (recentes e iguais) e comprovante de residência atualizado. 
O processo seletivo terá prova escrita prevista para 6 de abril na Escola Básica Municipal Sebastião Rodrigues de Souza, situada à rua Isabete Grisa, 87, Bairro Nossa Senhora Aparecida, das 14h às 17h.
As avaliações serão compostas por 30 questões de conhecimentos gerais (10) e conhecimentos específicos (20) – para a área na qual o candidato se inscreveu. 
Atribuições – Os aprovados terão as funções de executar serviços de apoio aos profissionais de saúde, como integrante de equipe de saúde e de orientação a famílias; participar da execução do Programa de Saúde da Família – PSF e do Programa de Agentes Comunitários de Saúde; sempre no cumprimento das normas aplicáveis aos dois programas, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde; visitar, as famílias residentes na microárea de ação e em outras, quando colegas estiverem de férias, bem como participar em outras ações e serviços de saúde, conforme planejamento do órgão municipal de saúde, especialmente das campanhas de saúde pública e aquelas relativas a imunizações. 

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.