Os candidatos escolhidos para o Programa de Ação Afirmativa do IRBr – Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia terão, obrigatoriamente, que prestar o concurso público para diplomata.
O Instituto Rio Branco (IRBr) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) buscam candidatos negros que já terminaram a graduação ou que encerram o curso superior em 2012 para o Programa de Ação Afirmativa do IRBr – Bolsa-Prêmio de Vocação para a Diplomacia.
Os concursandos que participarem da seleção serão avaliados por prova objetiva, prevista para 18 de dezembro; análise de documentação, e entrevista técnica.
A etapa inicial de testes será aplicada pelo Cespe/UnB em Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Macapá (AP), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES).
Os classificados serão convidados para a fase de entrevistas técnicas. Neste estágio do processo seletivo será necessário remeter ao setor de Administração Federal Sul do Instituto Rio Branco, localizado em Brasília (DF): Quadra 5 - Lotes 2/3, cep: 70170-900, cópias dos documentos listados no edital. O envio deve ser feito por Sedex.
Os aprovados contarão com bolsa de R$ 25 mil e terão, obrigatoriamente, de disputar o concurso para a carreira, que é aberto uma vez ao ano.
Inscrições - Interessados devem visitar a página www.cespe.unb.br/concursos/irbrbolsa2011 e se inscrever até 20 de novembro. É cobrada taxa de R$ 86.
Mais informações pelo telefone da Central de Atendimento do Cespe/UnB: (61) 3448 0100. O canal de comunicação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
Pâmela Lee Hamer
Veja também:TCU: Confira os gabaritos das provas para auditorDe candidato para candidato: Judiciário Federal e MPU terão ótimas oportunidadesSão Caetano do Sul/SP: Saiu a convocação para as provas da Fundação das Artes