Prazo para 194 vagas de agente de saúde acaba hoje

Só é possível se candidatar presencialmente

Redação   Publicado em 30/06/2011, às 10h22

A Prefeitura Municipal de Itanhaém, no litoral sul paulista, finaliza nessa quinta-feira (30) as inscrições para 194 oportunidades de agente comunitário de saúde. As ofertas para nível fundamental contemplam diversas áreas da cidade e os aprovados serão contratados pelo período de um ano.
O salário oferecido para uma jornada de trabalho de 40h semanais é de R$ 665. 
As inscrições acontecem no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), localizado na avenida Harry Forssell, nº 1505, Jd. Sabaúna, em Itanhaém, nos horários das 8h30 às 12h e das 13h30 às 16h30.
A prova objetiva, que terá duração de três horas, será constituída por 20 questões de múltipla escolha, englobando língua portuguesa (5), matemática (5) e conhecimentos específicos (10). Data, locais e horários do exame serão divulgados no dia 11 de julho no site www.itanhaem.sp.gov.br. Também será possível obter essas informações no PAT. 
Outros detalhes em relação ao processo seletivo, como o conteúdo programático, podem ser conferidos no edital de abertura, que o JC&E disponibiliza em anexo.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Veja também:
Sorocaba/SP: último dia para cargos de agente e professor
Educação/SP: diretoria seleciona para agente de organização escolar

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.