Itapetininga/SP fará concurso com 267 vagas e cadastro

Oportunidades serão destinadas para profissionais com ensinos fundamental, médio, médio/técnico e superior. A organização do certame ficará sob a responsabilidade da Persona Capacitação

Camila Diodato   Publicado em 15/09/2014, às 12h50

Distante 171 km da capital de São Paulo, o município de Itapetininga receberá, por meio de concurso público, pelo menos 267 novos servidores para o quadro de pessoal da Secretaria de Saúde.

A secretaria escolheu a Persona Capacitação para planejar e organizar a seleção. De acordo com informações da prefeitura de Itapetininga, nos próximos dias será assinado o contrato com a empresa organizadora e, depois, definido o cronograma.

O processo seletivo deverá conter as etapas de provas objetivas, testes práticos, exames discursivos e/ou redação e análise de títulos.

Conheça as vagas – Quem tem nível fundamental poderá concorrer às colocações de agente de combate às endemias (5), agente comunitário de saúde (10) e escriturário (40).

Ensino médio será imprescindível para os cargos de almoxarife (4), cuidador em saúde (CR) e monitor de caps (2).

As carreiras que terão requisito de curso técnico serão as de técnico de saúde bucal (10), técnico de enfermagem do trabalho (1), técnico em farmácia (10), técnico em segurança do trabalho (1), técnico em nutrição e dietética (1), técnico de saúde bucal da estratégia da família (11) e técnico de enfermagem da estratégia da saúde da família (26).

Diploma de graduação – em diversas áreas de atuação - habilitará a concorrência nas funções de assistente social (1), bibliotecária (1), fonoaudiólogo (1), educador físico (3), psicólogo (6), terapeuta ocupacional (1), engenheiro civil (1), engenheiro de segurança do trabalho, enfermeiro da estratégia da saúde da família (18), enfermeiro do trabalho (1) e enfermeiro auditor (1).

Concursandos com ensino superior em odontologia, especialização e registro no conselho de classe poderão pleitear a ocupação de cirurgião dentista nas áreas de endodontia (1), estomatologia (1), odontopediatria (1), periodontia (1), radiologia (1), estratégia da saúde da família (11) e auditoria (1).

Para candidatos formados em medicina, haverá chances nas seguintes especialidades: clínico geral (12), auditor (1), cirurgião geral (2), cardiologista (2), da estratégia da saúde e da família (22), dermatologista (1), do pronto atendimento (4), do trabalho (1), endocrinologista (1), gastroenterologista (1), geriatra (1), ginecologista/obstetra (4), hematologista (1), infectologista (2), nefrologista (1), neurologista (1), oftalmologista (2), ortopedista (5), otorrinolaringologista (1), pediatra (15), pneumologista (1), do serviço de verificação de óbito (1), psiquiatra (8), ultrassonografista (1), urologista (1) e vascular (2).


APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI

Sobre Prefeitura Itapetininga

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.