Oportunidades serão destinadas para profissionais com ensinos fundamental, médio, médio/técnico e superior. A organização do certame ficará sob a responsabilidade da Persona Capacitação
Camila Diodato Publicado em 15/09/2014, às 12h50
Distante 171 km da capital de São Paulo, o município de Itapetininga receberá, por meio de concurso público, pelo menos 267 novos servidores para o quadro de pessoal da Secretaria de Saúde.
A secretaria escolheu a Persona Capacitação para planejar e organizar a seleção. De acordo com informações da prefeitura de Itapetininga, nos próximos dias será assinado o contrato com a empresa organizadora e, depois, definido o cronograma.
O processo seletivo deverá conter as etapas de provas objetivas, testes práticos, exames discursivos e/ou redação e análise de títulos.
Conheça as vagas – Quem tem nível fundamental poderá concorrer às colocações de agente de combate às endemias (5), agente comunitário de saúde (10) e escriturário (40).
Ensino médio será imprescindível para os cargos de almoxarife (4), cuidador em saúde (CR) e monitor de caps (2).
As carreiras que terão requisito de curso técnico serão as de técnico de saúde bucal (10), técnico de enfermagem do trabalho (1), técnico em farmácia (10), técnico em segurança do trabalho (1), técnico em nutrição e dietética (1), técnico de saúde bucal da estratégia da família (11) e técnico de enfermagem da estratégia da saúde da família (26).
Diploma de graduação – em diversas áreas de atuação - habilitará a concorrência nas funções de assistente social (1), bibliotecária (1), fonoaudiólogo (1), educador físico (3), psicólogo (6), terapeuta ocupacional (1), engenheiro civil (1), engenheiro de segurança do trabalho, enfermeiro da estratégia da saúde da família (18), enfermeiro do trabalho (1) e enfermeiro auditor (1).
Concursandos com ensino superior em odontologia, especialização e registro no conselho de classe poderão pleitear a ocupação de cirurgião dentista nas áreas de endodontia (1), estomatologia (1), odontopediatria (1), periodontia (1), radiologia (1), estratégia da saúde da família (11) e auditoria (1).
Para candidatos formados em medicina, haverá chances nas seguintes especialidades: clínico geral (12), auditor (1), cirurgião geral (2), cardiologista (2), da estratégia da saúde e da família (22), dermatologista (1), do pronto atendimento (4), do trabalho (1), endocrinologista (1), gastroenterologista (1), geriatra (1), ginecologista/obstetra (4), hematologista (1), infectologista (2), nefrologista (1), neurologista (1), oftalmologista (2), ortopedista (5), otorrinolaringologista (1), pediatra (15), pneumologista (1), do serviço de verificação de óbito (1), psiquiatra (8), ultrassonografista (1), urologista (1) e vascular (2).