Itariri/SP: confirmada banca para novo concurso

Seleção contará com nove vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal. Edital deve ser publicado em breve

Fernando Cezar Alves   Publicado em 01/02/2018, às 10h47

A Prefeitura de Itariri, no litoral paulista, próxima a Itanhaém, a 157 km da capital paulista, oficializou, por meio de publicação em diário oficial, nesta quinta-feira, 1º de fevereiro, o nome da banca organizadora do seu  novo concurso público. A escolhida, após o prazo de apresentação de recursos sobre a licitação, é a Jota Consultoria e Serviços Administrativos. Com isto, a publicação do edital de abertura de inscrições pode ocorrer já nos próximos dias.

A seleção será para o preenchimento de nove vagas imediatas em seu quadro de pessoal. Destas, uma é para quem possui ensino fundamental e oito para nível superior, além de formar cadastro reserva de pessoal para diversos cargos.

As taxas também já foram confirmadas e serão de R$ 28 para cargos com necessidade de ensino fundamental e R$ 38 para nível superior.


Ensino Fundamental

Quem possui ensino fundamental poderá concorrer a uma vaga de motorista. 

Nível Superior

No caso de nível superior, a seleção será para os cargos de auxiliar de educação infantil (5), farmacêutico (1), nutricionista (1) e psicólogo (1).
A seleção também será para formar cadastro reserva de pessoal para o cargo de auxiliar de educação infantil.     

Sobre Prefeitura Itariri

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.