O pedido foi enviado ao Ministério do Planejamento no dia 26 de maio, onde segue em trâmite. As carreiras serão para a área de ciência e tecnologia
Camila Diodato Publicado em 04/07/2014, às 13h39
Órgão federal vinculado ao Meio Ambiente, o Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro enviou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) um pedido para realizar novo processo seletivo. A solicitação requer a abertura de 33 vagas para cargos da área de ciência e tecnologia, com ingresso a partir de março de 2015.
Procurada pelo JC&E, a assessoria de imprensa do Jardim Botânico não informou as carreiras apresentadas na solicitação e nem os vencimentos a serem oferecidos.
O último concurso - com ofertas para o Jardim Botânico - foi promovido em 2008 pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). Organizado pelo Cespe/UnB, o certame apresentou 194 vagas destinadas para vários órgãos, sendo 18 para o instituto.
As oportunidades eram para as colocações de assistente em ciência e tecnologia, técnico, analista em ciência e tecnologia, tecnologista e pesquisador adjunto. As funções eram para profissionais de níveis médio, técnico e superior.
Os participantes passaram por provas objetivas, testes discursivos, avaliação oral, defesa de memorial e/ou análise de títulos e curricular.