João Monlevade divulga gabaritos das provas do dia 9

A administração oferece um total de 209 oportunidades em todos os níveis escolares. As ofertas contemplam 58 cargos.

Redação   Publicado em 11/10/2011, às 14h20

A Prefeitura Municipal de João Monlevade, no interior de Minas Gerais, disponibilizou os gabaritos das provas objetivas realizadas no último domingo, 9 de outubro, para 58 cargos. O documento pode ser encontrado ao lado.
Os candidatos que prestaram o exame tentam uma das 209 vagas oferecidas pela prefeitura, com salários que oscilam de R$ 561,51 a R$ 2.162.
Para concursandos alfabetizados as ofertas são para auxiliar de serviços gerais, bombeiro hidráulico, borracheiro, carpinteiro, eletricista, motorista na categoria D, operador de máquinas, soldador e vigia.
Inscritos com ensino fundamental concorrem aos postos de auxiliar administrativo e auxiliar de consultório odontológico.
Já os candidatos com nível médio disputam as ocupações de instrutor de atividades, monitor de creche e secretário escolar, enquanto o nível técnico habilita para exercer as funções de técnico em enfermagem, técnico em higiene dental e técnico em química.
Para o nível superior, as chances são para assistente social, bibliotecário, bioquímico, cirurgião dentista, contador, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, orientador educacional, professor de nível fundamental, psicólogo, supervisor pedagógico, terapeuta ocupacional e veterinário.
Pâmela Lee Hamer

Veja também:
Guaratinguetá/SP: Prefeitura quer preencher 35 vagas na área da saúde
PM/ES: Saiu edital para 650 vagas de soldados combatentes
IFSP/SP: Instituto publica retificação e vagas caem para 185

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.