Oportunidades seriam para os cargos de agente técnico, de ensino médio, e agente superior de serviços, de nível superior.
Fernando Cezar Alves Publicado em 31/01/2017, às 14h22
Cresce a expectativa pela realização do novo concurso público da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi). Inicialmente previsto para ter início em 2016, a autarquia suspendeu os preparativos, no sentido de atender aos preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina os limites das condições financeiras para a contratação de servidores. Desta forma, embora o concurso ainda não tenha data prevista para ocorrer, continua em pauta, para ter início assim que constatadas melhorias nas condições econômicas do estado.
Quando realizado, deverá ser para o preenchimento de vagas imediatas e formação de cadastro reserva de pessoal para cargos de níveis médio e superior.
A seleção foi anunciada há um ano, em fevereiro de 2016, pelo presidente do órgão, Alzenir Porto. Na época, anunciou que a oferta seria de dez vagas imediatas, além de cadastros, sendo nove para o cargo de agente técnico de serviços, com necessidade de ensino médio, e uma para agente superior de serviços, para nível superior.
Embora a realização do certame esteja parada, a necessidade de pessoal existe, uma vez que, segundo o presidente da Jucepi, é grande o número de aposentadorias previstas para 2017.
A Jucepi é uma das instituições mais antigas do estado, sendo instituída pela lei 10, de 21 de junho de 1892, sendo extinta em 1897 e restabelecida pela lei 1003, de 4 de julho de 1921, posteriormente transformada em autarquia pela lei 4541, de dezembro de 1992.
Tem por finalidade realizar serviços de registro de empresas mercantis e atividades afins, além de ser responsável pela habilitação e nomeação dos tradutores públicos e intérpretes comerciais, leiloeiros, trapicheiros e administradores de armazéns gerais.