Justiça anula prova prática a 212 vagas

A decisão do juiz Alexandre Vidigal de Oliveira determina também a realização de novas provas

Redação   Publicado em 24/07/2008, às 14h09

Em decisão de primeira instância, o juiz federal Alexandre Vidigal de Oliveira da 20ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal anulou a prova prática do concurso da Câmara dos Deputados para o cargo de Analista Legislativo, nas funções de Técnico em Comunicação Social nas áreas de divulgação institucional, imprensa escrita e televisão.

O pedido de anulação foi impetrado pelo Ministério Público Federal (MPF) que apontou irregularidades quanto aos critérios de avaliação da prova aplicada em 27 de janeiro de 2008. Além da anulação dessa etapa da prova, o juiz Alexandre Vidigal de Oliveira determinou a realização de outra prova, através da publicação de um novo edital no qual constem os critérios objetivos de avaliação.

A Assessoria de imprensa da Câmara informou que a decisão judicial será cumprida. Em março deste ano, o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor) já havia solicitado junto à Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso, a suspensão provisória do processo seletivo, após receber denúncias de irregularidades na aplicação da prova prática do concurso.

A decisão judicial não atinge o processo de seletivo para as vagas nas áreas de audiovisual, rádio e relações públicas. O concurso para Analista Legislativo/Técnico em Comunicação Social oferece 212 vagas com remunerações de até R$ 9 mil.

Veja também:

Governo Federal: 1.051 vagas em todo o território nacional