Concurso de 520 vagas divulga locais de prova

Mais de 53 mil candidatos devem realizar as provas em 19 de setembro.

Redação   Publicado em 15/09/2010, às 10h34

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) divulgou os locais de prova para os mais de 53 mil inscritos no concurso de 520 vagas de níveis médio e superior para a capital fluminense – clique aqui para conferir seu local de exame.  

O cargo com maior número de inscritos é o de técnico administrativo: são 35.309 candidatos. O segundo cargo mais procurado foi o de analista para a área de direito, 11.173 inscritos – confira a relação completa por cargo no edital em anexo.

As provas objetivas, discursiva e de redação serão aplicadas no dia 19 de setembro, nas cidades de Belém (PA), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Saiba mais

Serão selecionados candidatos de nível superior para as áreas de análise de sistemas - suporte (100), arquitetura (10), arquivologia (10) e direito (200). A jornada prevista é de 35h semanais, com salário inicial de R$ 7.836,15. Já para candidatos de nível médio podem inscrever-se para a função de técnico administrativo (200), que tem jornada de 35h semanais e oferece salário inicial de R$ 2.496,59.

Aline Viana

Veja também:

Nas bancas: simulado comentado para técnico do BNDES

BNDES: veja o que estudar para a prova de técnico

Sobre BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), fundado em 1952, é uma empresa pública federal que representa, hoje, o principal instrumento de financiamento de longo prazo para realização de investimentos em todos os segmentos da economia, incluindo dimensões social, regional e ambiental. Se destaca no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços, oferecendo condições especiais para micro, pequena e média empresas. O BNDES também vem implementando linhas de investimentos sociais, direcionadas para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano.