O exame será aplicado no próximo domingo (2) nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Juiz de Fora, Uberlândia, entre outras. São aguardados mais de 82 mil candidatos.
Redação Publicado em 28/04/2010, às 10h15
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJ/MG) liberou a consulta dos locais de prova aos candidatos do concurso que visa formar cadastro reserva para os cargos de oficial judiciário, oficial de apoio judicial e técnico judiciário – confira aqui seu local de exame. Segundo a organização do concurso, cerca de 82.392 candidatos são aguardados para as provas.
O cargo mais concorrido é o de oficial de apoio judicial para Belo Horizonte, com 9.440 inscritos; o segundo mais procurado é o de técnico judiciário, especialidade técnico judiciário, para a capital mineira, com 6.505 concurseiros; o terceiro colocado na preferência dos candidatos foi o cargo de oficial judiciário - especialidade comissão da Infância e Juventude - para Belo Horizonte, com 4.089 inscritos.
Os cargos de oficial judiciário e oficial de apoio judicial exigem o nível médio completo, já para técnico judiciário é pré-requisito a conclusão de nível superior na especialidade escolhida (serviço social, psicologia ou direito). Os salários oferecidos são de R$ 1.642,07 para oficial e de R$ 2.571,55 para técnico, com carga horária de seis horas diárias.
A prova objetiva será aplicada no próximo dia domingo, 2 de maio, nas cidades de Belo Horizonte, Diamantina, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Muriaé, Paracatu, Passos, Patos de Minas, Pouso Alegre, São João Del Rey, Teófilo Otoni, Uberlândia e Varginha. Vale destacar que os candidatos a oficial judiciário (especialidade oficial judiciário) e oficial de apoio judicial terão também etapa de prova prática de digitação.
Aline Viana
Veja também:
Desde 1991 a Fundep - Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa realiza o gerenciamento de concursos públicos, vestibulares e processos seletivos promovidos por instituições privadas e órgãos públicos.