Local de prova no Rio de Janeiro é retificado

A lotação dos candidatos será no Rio de Janeiro para exercício em unidades hospitalares e institutos do MS.

Redação   Publicado em 14/11/2008, às 15h17

O Ministério da Saúde divulgou edital de retificação no qual altera o local de prova no Rio de Janeiro para a UniverCidade - Unidade Praça XI - Bloco A, localizada na avenida Presidente Vargas, 2.700, Centro.

Os demais endereços podem ser conferidos no anexo abaixo.

O concurso visa selecionar 105 profissionais de nível superior para desempenharem, por tempo determinado, atividades técnicas especializadas. O vencimento básico oferecido é de R$ 8,3 mil. 

De acordo com a organizadora do concurso, Cespe/UnB, a seleção recebeu um total de 1.528 inscrições.

As avaliações serão realizadas no dia 15 de novembro, às 14h (horário de Brasília), nas cidades de Rio Branco (AC), Maceió (AL), Manaus (AM), Macapá (AP), Salvador (BA), Fortaleza (CE), Vitória (ES),  Goiânia (GO),  São Luis (MA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Belém (PA), João Pessoa (PB), Recife (PE), Teresina (PI), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN), Porto Velho (RO), Boa Vista (RR), Porto Alegre (RS), Florianópolis (SC), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Palmas (TO) e no Distrito Federal. Confira os locais no anexo abaixo.

A lotação dos candidatos será no Rio de Janeiro (RJ) para exercício em unidades hospitalares e institutos do Ministério. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para todas as funções.

As áreas de atuação são Logística e Gestão de Materiais (18), Planejamento em Saúde ou na Área de Assistência Hospitalar (9), Gestão Hospitalar ou de Serviços de Saúde (33), Gestão do Trabalho (18), Gestão Econômico-Financeira e Custos (18) e Tecnologia da Informação/Voltada para a Gestão (9).

Requisitos

Os candidatos interessados em concorrer às vagas de Logística e Gestão de Materiais devem ter graduação em Administração. A função de Planejamento em Saúde exige graduação em Ciências da Saúde, assim como as de Gestão Hospitalar e do Trabalho, que admitem também inscritos formados em Ciências Humanas ou Ciências Sociais Aplicadas. 

Para disputar o cargo de Gestão Econômico-Financeira e Custos, é necessário possuir curso superior em Ciências Econômicas ou Contábeis. Já para a área de Tecnologia da Informação, pede-se graduação em Ciências da Computação.

Todas as áreas de atuação exigem o registro no órgão de classe correspondente, experiência profissional superior a cinco anos na área de atuação indicada, título de mestre ou de doutor.