No total, 23.206 candidatos são aguardados para o exame.
Redação Publicado em 08/01/2010, às 16h17
O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou, no site da Cesgranrio, os locais de prova do concurso que visa ao preenchimento de 350 vagas de nível superior.
Clique aqui para fazer a consulta individual no site da organizadora.
No total, 23.206 candidatos são aguardados para o exame, que será aplicado no próximo domingo (10). O maior número de inscritos – 1.690 – foi para análise socioeconômica no Estado do Rio de Janeiro.
Concurso
As oportunidades são para as áreas de análise de sistemas (61), gestão e infraestrutura (59), análise socioeconômica (24), ciências contábeis (16), estatística (20) e geoprocessamento (31), entre outras. Os salários oferecidos variam entre R$ 5.909,63 e R$ 7.409,2, com benefícios como assistência médica e odontológica.
A maioria das vagas oferecidas é para o estado do Rio de Janeiro (190), mas há oportunidades para todos os estados e Distrito Federal. São Paulo, por exemplo, tem 12 oportunidades em diversas áreas. O concurso prevê reserva de 5% dos postos a candidatos portadores de deficiência.
Outras informações podem ser obtidas por meio da central de atendimento ao candidato, por telefone, entre as 9h e 17h, no número: 0800 701 2028; as consultas também podem ser feitas pelo e-mail: concursos@cesgranrio.org.br.
Veja também:
Funasa: saiu edital com 802 vagas em diversos Estados
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se constitui no principal provedor de dados e informações do país, que atendem às necessidades dos mais diversos segmentos da sociedade civil, bem como dos órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal.A instituição oferece uma visão completa e atual do país, por meio do desempenho de suas principais funções: produção e análise de informações estatísticas; coordenação e consolidação das informações estatísticas; produção e análise de informações geográficas; coordenação e consolidação das informações geográficas; estruturação e implantação de um sistema da informações ambientais; documentação e disseminação de informações; e coordenação dos sistemas estatístico e cartográfico nacionais