O exame será realizado no dia 23 de maio, às 9h.
Redação Publicado em 18/05/2010, às 15h23
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou os locais de aplicação da prova objetiva referente ao concurso que oferece 92 oportunidades de nível médio no cargo de técnico administrativo, distribuídas entre o Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.
O exame será realizado no dia 23 de maio, às 9h, nos locais relacionados no anexo ao lado. As questões abordarão conteúdos de língua portuguesa, matemática e raciocínio lógico, noções de informática, ética no serviço público, noções de direito constitucional, direito administrativo, de vigilância sanitária e arquivologia, procedimentos administrativos, além de redação oficial.
Concurso
São oferecidas 90 vagas para Brasília (DF), um posto para São Paulo e uma oportunidade para o Rio de Janeiro. Os candidatos devem ter nível médio completo, serem maiores de 18 anos na data da convocação e estar em dia com a Justiça Eleitoral. O salário inicial é de R$ 4.548,47.
Para outras informações, a organizadora disponibilizou o serviço de atendimento ao candidato, no dias úteis das 8h30 às 17h30, pelo telefone: (11) 3146-2777.
Leandro Cesaroni
Veja também:
Funag/DF/RJ: abertas 205 vagas imediatas e para cadastro reserva
Criada pela Lei nº 9.782, de 26 de janeiro 1999, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma autarquia sob regime especial, que tem como área de atuação não um setor específico da economia, mas todos os setores relacionados a produtos e serviços que possam afetar a saúde da população brasileira. A autarquia é responsável pela aprovação dos produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, para posterior comercialização, implementação e produção no país. Além disso, em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores controla os portos, aeroportos e fronteiras nos assuntos relacionados à vigilância sanitária. Sua atuação abrange também o monitoramento e a fiscalização dos ambientes, processos, insumos e tecnologias relacionados à saúde. A agência atua ainda na esfera econômica, ao monitorar os preços de medicamentos e ao participar da Câmara de Medicamentos (Camed).