A seleção visa formar cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior no Rio de Janeiro
Redação Publicado em 27/02/2013, às 15h57
A Fundação Cesgranrio já disponibilizou a consulta dos locais da prova objetiva referente ao concurso que visa formar cadastro reserva para cargos de níveis médio e superior no Rio de Janeiro.
O exame será aplicado no próximo domingo (3), nos municípios de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). Para conferir os horários e locais, direto no site da organizadora, clique aqui.
Candidatos de nível médio concorrem ao cargo de técnico administrativo. O salário inicial é de R$ 2.925, 39 e a carga horária de 35 horas semanais.
A remuneração inicial do profissional básico é de R$ 9.182,01 e a jornada de trabalho é de 35 horas semanais.
A seleção para a colocação de técnico administrativo terá provas objetivas (1ª fase) e prova de redação (2ª fase) – com duração de cinco horas e realizadas em um turno –, ambas de caráter eliminatório e classificatório.
Os candidatos das oportunidades de profissional básico realizarão provas objetivas (1ª fase) – com duração de quatro horas e realizada em dois turnos – e discursiva (2ª fase) – com duração de quatro horas no turno da tarde –, sendo as duas de caráter eliminatório e classificatório.
Atribuições
O técnico administrativo auxilia nos trabalhos relacionados a estudos e execução de projetos, rotinas administrativas, bem como especializadas que exigem conhecimento técnico e/ou administrativo.
Para a função de profissional básico, a instituição exige formação no ensino superior nos cursos de administração, análise de sistemas – desenvolvimento, análise de sistemas – suporte, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, comunicação social, contabilidade, direito, economia, engenharia e psicologia.
Leandro Cesaroni
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), fundado em 1952, é uma empresa pública federal que representa, hoje, o principal instrumento de financiamento de longo prazo para realização de investimentos em todos os segmentos da economia, incluindo dimensões social, regional e ambiental. Se destaca no apoio à agricultura, indústria, infraestrutura e comércio e serviços, oferecendo condições especiais para micro, pequena e média empresas. O BNDES também vem implementando linhas de investimentos sociais, direcionadas para educação e saúde, agricultura familiar, saneamento básico e transporte urbano.