Marcelândia/MT define banca para 221 vagas

Oportunidades serão para cargos em todos os níveis de escolaridade. Edital deve ser liberado nos próximos dias.

Fernando Cezar Alves   Publicado em 23/02/2015, às 14h28

A Prefeitura de Marcelândia, no Mato Grosso, definiu a banca organizadora de seu concurso público, que contará com uma oferta de 221 vagas, sendo 25 imediatas e 196 cadastros reserva de pessoal. A escolhida é a Atos Consultoria Pública e Empresarial Eireli ME. Com isto, a expectativa é de que o edital de abertura de inscrições seja publicado já nos próximos dias.

Do total de oportunidades, 108 são para cargos com exigência de alfabetização, 27 para quem possui ensino fundamental completo, 67 para nível médio e 19 para nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

Alfabetização

Para quem possui alfabetização, as opções serão para jardineiro (uma imediata e 12 cadastros), auxiliar de serviços gerais (três imediatas e 30 cadastros), auxiliar de serviços gerais – Analândia do Norte (uma imediata e quatro cadastros), carpinteiro (uma imediata e quatro cadastros), pedreiro (uma imediata e seis cadastros), auxiliar de jardineiro (uma imediata e quatro cadastros), coletor de lixo (três imediatas e 12 cadastros) e varredor de rua (três imediatas e 12 cadastros). 

Nível fundamental

No caso de ensino fundamental, motorista (duas imediatas e 14 cadastros), motorista – escolas urbanas/ Analândia (dois cadastros), motorista – Analândia do Norte (quatro cadastros), tratorista (uma imediata e três cadastros) e tratorista – Analândia do Norte (um cadastro).

Ensino médio

Para ensino médio, técnico de desenvolvimento infantil (dez cadastros), paisagista (dois cadastros), operador de pá carregadeira (uma imediata e cinco cadastros), operador de moto niveladora (uma imediata e um cadastro), auxiliar técnico esportivo (duas imediatas e dez cadastros), técnico em enfermagem (uma imediata e nove cadastros), cuidador de idoso (dois cadastros), cuidador de criança (três cadastros), auxiliar administrativo (seis cadastros), instrutor curso livre – música (dois cadastros), instrutor curso livre – computação  (dois cadastros), instrutor de curso livre – dança (dois cadastros), instrutor de curso livre – canto (dois cadastros) e fiscal sanitário (seis cadastros).

Nível superior

Por fim, para nível superior, professor de educação física (dois cadastros), professor de história (uma imediata e um cadastro), professor pedagogo escolas urbanas – Curumirim (uma imediata e três cadastros) , professor pedagogo (dois cadastros), arquiteto (dois cadastros), engenheiro civil (uma vaga e um cadastro), socióloga (dois cadastros) e assistente técnico administrativo II (três cadastros).

De acordo com o edital de licitação, a partir da assinatura do contrato com a banca,  a publicação do edital deve ocorrer dentro de um prazo de 15 dias corridos, com mais cinco para início das inscrições, que deve ocorrer pelo período de 20 dias. A aplicação das provas deverá ser feita dez dias após o término das inscrições. 

Matéria atualizada em 23/02 às 14h28

Sobre Prefeitura Marcelândia

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.