Mercante tem 30 vagas de nível superior no RJ

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 1º e 30 de abril.

Redação   Publicado em 30/03/2009, às 12h21

A Marinha Mercante está divulgando a abertura do concurso que visa ao preenchimento de 30 oportunidades de segundo oficial de máquinas no estado do Rio de Janeiro.

O cargo oferecido exige nível superior completo em Engenharia Naval, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica (Eletrotécnica ou Eletrônica), Engenharia de Automação, Engenharia de Produção Industrial, Engenharia Mecatrônica, Tecnólogo em Mecânica (Manutenção e Processos Industriais), Tecnólogo em Construção Naval, Tecnólogo em Manutenção de Sistemas de Máquinas e Equipamentos ou Tecnólogo em Construção e Manutenção de Sistemas de Navegação Fluvial.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 1º e 30 de abril, através do site www.tesouro.fazenda.gov.br. A taxa de participação é de R$ 50.

Os candidatos serão submetidos à prova de títulos, avaliação de atestados e exames médicos, teste de suficiência física e período de adaptação, que serão aplicados, em dia, horário e locais divulgados, oportunamente, pela comissão de organizadores do processo seletivo.

Sobre Marinha - Marinha do Brasil

Marinha do Brasil pertence as Forças Armadas do Brasil e é responsável por conduzir operações navais. É a maior da América do Sul e da América Latina e a segunda maior da América, depois da Marinha dos Estados Unidos.

A Marinha esteve envolvida na guerra de independência do Brasil. Por volta de 1880, a Armada Imperial Brasileira era a mais poderosa da América do Sul. Após a rebelião naval de 1893, houve um hiato em seu desenvolvimento, até 1905, quando o Brasil adquiriu dois dos dreadnoughts mais poderosos e avançados da época, o que provocou uma corrida armamentista naval com as nações vizinhas, sobretudo a Argentina e Chile. A Marinha do Brasil participou na Primeira Guerra Mundial e na Segunda Guerra Mundial, participando de patrulhas anti-submarinos no Atlântico.