De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, são 6.700 candidatos do sexo masculino e 1.600 do sexo feminino
A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô/SP) divulgou o número de inscritos no concurso público que visa o preenchimento de 15 vagas de agente de segurança (nível médio). Segundo a assessoria de imprensa do órgão, foram 8.300 inscritos, sendo 6.700 candidatos do sexo masculino e 1.600 do sexo feminino, que disputam 10 e 5 ofertas, respectivamente. O certame não terá reserva de chances para pessoas com deficiência.
Saiba mais A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com turnos que podem iniciar a partir das 4h e terminar até 1h. A remuneração oferecida é de R$ 1.991,91.
O funcionário também fará jus aos benefícios que estiverem vigorando à época da admissão. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, atualmente os funcionários do Metrô recebem os seguintes benefícios: auxílio-alimentação (vale-alimentação); auxílio-creche; auxílio-transporte, para empregados residentes fora da Região Metropolitana; auxílio-funeral, opcional; auxílio-refeição (vale-refeição); bilhete de serviço; convênio supermercado, opcional; convênio farmácia, opcional; plano de saúde/odontológico, opcional; plano de Previdência Privada, opcional e vale-transporte.
A seleção será feita por meio de provas objetivas de conhecimentos básicos versando sobre as matérias de português (20), raciocínio lógico-matemático (20) e atualidades (10); e avaliação de capacidade física. O teste escrito terá duração máxima de 3 horas e deve ocorrer no dia 23 de junho, já a avaliação física, nos dias 31 de agosto, 1, 7 e 8 de setembro.
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.